About

BIOGRAFIA

Nascida na cidade do Serro, Minas Gerais, Vânia Nielsenpassou por uma carreira belíssima ao longo de 23 anos: como dentista. Aparentemente inusitado frente ao mundo da criação, foi com este ofício que a mineira assimilou cada vez mais minúcias e afeto pela perfeição, além de adquirir grandes experiências por meio de viagens e situações diversas.

Ao longo de todas as suas ações, porém, era sua acompanhante a paixão pelos acessórios, em todo seu mundo de fantasias e criações. Em 2003, a então dentista optou por alimentar esta paixão: deixou seu trabalho, e abriu duas lojas de acessórios; onde a criação começou a suprir tudo o que faltava ao seu modo de ser e de trabalhar.

Nasceu então a marca, batizada sob seu nome, e o triunfo sob o céu da moda veio rapidamente. As criações se diversificaram, e as vendas aumentaram, até que a fábrica de seus sapatos a convidou a participar em uma feira de acessórios. Seis meses depois, Vânia já chamava a atenção do mercado externo, e do mais sofisticado mercado interno.

Atemporais, suas peças têm como característica os detalhes e a riqueza na combinação de materiais e formas, que acentuam a feminilidade e jogam com as formas das próprias mulheres que as utilizam. São colares, brincos, pulseiras, cintos e uma infinidade de brilhos construídos artesanalmente, sob a forma de pedras naturais (identidade mineira inconfundível), agregadas a pérolas, metais, cristais.

Atualmente, a apaixonada estilista tem sua marca representada pelas melhores lojas do país e do exterior, além de fazer desenvolvimento de peças para muitas das melhores marcas no mercado nacional. Ao comentar de suas criações, utiliza o termo “trabalhar” com uma conotação tão grandiosa que assume o tom do mais puro prazer por aquilo que faz, entusiasmo este que é passado por suas peças a todas que as utilizam. E é este, afinal, o segredo de seu sucesso.